Páginas

Canadá

Canadá






   O Canadá é um país que ocupa grande parte da América do Norte e estende-se desde o Oceano Atlântico, a leste, até ao Oceano Pacífico, a oeste. Ao norte o país é limitado pelo Oceano Ártico.

Capital: Ottawa
População: 34 milhões


 Catarátas do Niágara



 

   As Cataratas do Niágara são um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário. As Cataratas do Niágara são compostas por três grupos distintos de cataratas: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (Véu da Noiva).




   Embora não sejam excepcionalmente altas, as Cataratas do Niágara são muito largas, sendo facilmente a mais volumosa queda d' água localizada na América do Norte.Quando o volume de água é alto, cerca de 168 mil m³ de água cai das quedas a cada minuto.


Hopewell Rocks




   As Hopewell Rocks, também chamadas de The Rocks Flowerpot ou simplesmente The Rocks, são formações rochosas causadas ​​pela erosão das marés em Hopewell Rocks. Elas estão entre os 40-70 metros de altura.




   Estas estão localizadas nas margens do curso superior da Baía de Fundy em Hopewell Cape perto Moncton, New Brunswick. Devido à ampla faixa de maré da Baía de Fundy, na base das formações são cobertas de água duas vezes por dia. No entanto, é possível ver as formações ao nível do solo na maré baixa.


Basílica de Notre-Dame (Montreal)





Altura: 60 m
Inauguração: 1830
Endereço: 424 Rue Saint Sulpice, Montréal, QC, Canadá


   A basílica Notre-Dame de Montreal, no distrito de Ville-Marie, em Montreal é a igreja matriz de Montreal, possuindo em seu interior verdadeiras galerias de arte religiosa sem igual na cidade.


Moraine Lake no Parque Nacional de Banff – Alberta




   O lago Moraine fica no Parque Nacional de Banff, no Canadá e é Patrimônio da Humanidade, listado pela Unesco em 1985.


Parque Nacional Lagos Waterton



   O Parque Nacional Lagos Waterton é um parque nacional canadense localizado no extremo sudoeste da província de Alberta, fazendo fronteira com o Parque Nacional Glacier, no estado de Montana, Estados Unidos.


Capital Ottawa




População: 812.135 (2006)
Área:  2.779 km²

   Ottawa ou Otava é a capital do Canadá e sua quarta maior cidade.[5] Está localizada na porção leste da província de Ontário, na fronteira com a província de Quebec, às margens do Rio Ottawa, uma importante via fluvial que forma a fronteira entre Ontário e Quebec.

Translate